“Traíra”, “Pau-Terra” e “Capelinha”: saiba o que esses codinomes tem a ver com Anápolis
Termos podem ser conhecidos por parte da população, mas muita gente que vive na cidade não sabe da referência

Se alguém em Anápolis falar que vai lá na “Traíra”, no “Pau-Terra” ou na “Capelinha”, você saberia onde essa pessoa estaria indo? Se não, o Portal 6 te explica imediatamente.
Esses termos podem ser conhecidos por parte da população, inclusive para os moradores destas localidades, mas muita gente que vive na cidade não sabe que, na realidade, se tratam de apelidos de três distritos do município.
“Traíra” é Souzânia, que também já foi chamada de Aracati e fica a Noroeste da cidade. O que se sabe é que lá se pescava muita traíra – o tipo de peixe – e, por isso, a referência acabou por apelidar o local.
Próximo dali, do outro lado da BR-153, temos o “Pau-Terra”, ou melhor, o distrito de Interlândia. Isso por conta da árvore “Pau-Terra”, que por ser abundante no local, apelidou a região.
Agora, “Capelinha”, ou melhor, Joanápolis, vem da referência à capela que impulsionou a construção de casas naquele lugar mais a Nordeste.
Anápolis tem um quarto distrito, Goialândia, mais a Sudeste. Entretanto, não há apelido para o local.
Leia também
- Crise de ciúmes termina com destruição de carro e apartamento em Goiânia
- Crianças e adolescentes de Anápolis terão aulas gratuitas de karatê, jiu-jitsu, capoeira e taekwondo com material incluso
- Polícia investiga se advogado encontrado morto após desaparecer em Goiânia foi vítima de homicídio
- ‘Perícia dará a resposta’, explica delegado Cleiton Lobo sobre morte de criança eletrocutada em Anápolis
E um último detalhe: sabia que Campo Limpo de Goiás já foi Rodrigues Nascimento, distrito de Anápolis? A cidade foi desmembrada em 1997 e era o quinto distrito local.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!