Motoristas de aplicativo bloqueiam Praça Dom Emanuel para reivindicar “abrigo” da Prefeitura

Motoboys solicitam pontos de apoio com urgência, após episódio em que colega de profissão foi ferido na Praça Dom Emanuel

Natália Sezil Natália Sezil -
Motoristas de aplicativo bloqueiam Praça Dom Emanuel para reivindicar “abrigo” da Prefeitura
Manifestantes se reuniram com faixa e reivindicação. (Foto: Reprodução)

Quem passava pela Avenida Santos Dumont, próximo à Praça Dom Emanuel, no Bairro Jundiaí, em Anápolis, na noite desta quarta-feira (30), possivelmente se deparou com a rua bloqueada e uma manifestação acontecendo.

Isso porque diversos motociclistas por aplicativo se reuniram no local em busca de reinvindicações. O pedido era específico: “queremos ponto de apoio com urgência”.

Uma faixa segurada pelos manifestantes ainda continuava a mensagem, exibindo: “por falta dele, nosso amigo está no hospital entre a vida e a morte”.

A referência que fazem é a um motorista por aplicativo que se feriu na última sexta-feira (25), após ser atingido por um galho de árvore enquanto descansava na Praça Dom Emanuel.

Ele precisou ser encaminhado ao hospital após perder a consciência, por conta do impacto.

 

Qual é a reinvindicação?

O que os manifestantes pedem é que sejam instalados pontos de apoio aos motoristas por aplicativo e entregadores, em diversos pontos da cidade, mas especialmente ali, na praça, onde muitos param para descansar e aguardar novas corridas.

A proposta já foi mencionada antes pelo prefeito Márcio Corrêa (PL), que apontou que as estruturas iriam operar em alguns feirões pela cidade. O projeto, no entanto, ainda não foi executado.

Em resposta à comoção causada, a Polícia Militar (PM) esteve no local e solicitou que os manifestantes ocupassem apenas uma parte da via, permitindo, assim, que os motoristas conseguissem acessar a Avenida Goiás.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade