Adoção da escala 4 por 3 poderá isentar impostos para empresas de Goiânia

Projeto de Lei Complementar nº 1/2025 foi apresentado pelo vereador Fabrício Rosa (PT)

Samuel Leão Samuel Leão -
Adoção da escala 4 por 3 poderá isentar impostos para empresas de Goiânia
Funcionário marca ponto para entrada e saída de jornada de trabalho. (Foto: Reprodução)

É possível que, em Goiânia, empresas que adotarem a escala de trabalho 4 por 3 consigam isenção do Imposto Sobre Serviços (ISS) para, pelo menos, 90% dos colaboradores.

O Projeto de Lei Complementar nº 1/2025 foi apresentado pelo vereador Fabrício Rosa (PT), e entrou na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia.

Ele poderá ser votado na próxima reunião da comissão, marcada para terça-feira (06).

O PLC 1/2025 altera o Código Tributário Municipal, que passará a incluir isenções para empresas que adotarem essa jornada de quatro dias de trabalho e três de descanso, além de estabelecer novos mecanismos de fiscalização sobre o ICMS devido no estado.

Se aprovado, o projeto será regulamentado pela Prefeitura de Goiânia em até 60 dias após sua publicação.

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade