Bebê de 2 anos morre no Hugol após se afogar em piscina da própria casa

Vítima não resistiu após dar entrada na unidade em estado crítico

Paulo Roberto Belém Paulo Roberto Belém -
Bebê de 2 anos morre no Hugol, dias após se afogar em piscina da própria casa
Vítima morreu no HUgol (Foto: Thauann Sales/Agir)

Uma bebê, de dois anos, teve morte encefálica confirmada neste sábado (03), estando internada no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), após dar entrada na unidade hospitalar ao se afogar em uma piscina residencial no município de Edeia.

O afogamento aconteceu no dia 24 de abril, quando a criança teria ficado submersa por cerca de três minutos, sendo tirada pela mãe. A tragédia aconteceu com ela assistindo televisão e ao perceber que a filha não estava perto, foi atrás e encontrou o pior.

A bebê foi socorrida e levada para o Hospital Municipal da cidade que fica na região Centro-Sul do estado, onde foi reanimada de uma parada cardíaca. Por conta da complexidade, ela foi transferida para a unidade da capital em estado crítico.

Lá, estando internada e recebendo os cuidados necessários na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), não resistiu às complicações do afogamento e teve sinalização da morte cerebral no último dia 28 de abril.

Para cumprir os protocolos, foi preciso esperar cinco dias para o atestado do óbito, sendo que agora, a Polícia Civil (PC) deve investigar o caso, a princípio considerado morte acidental.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e nas redes sociais e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade