Esperança: mãe de estudante de Medicina em coma após acidente na BR-060 revela diagnóstico médico

Isadora Wesmone Nogueira se encontra em situação grave, em coma induzido e respirando por aparelhos

Augusto Araújo Augusto Araújo -
estudante que sofreu acidente na BR- 060
isadora Nogueira Wesmone, de 20 anos, foi uma das vítimas de grave acidente na BR-060. (Foto: Arquivo Pessoal/ Cleia Wesmone)

“Se minha filha chegou até aqui, é porque Deus tem um propósito na vida dela. O médico falou para mim: ‘sua filha vai sair daqui andando, sem nenhuma sequela”.

Essas foram as palavras de Cleia Wesmone, mãe de Isadora Wesmone Nogueira, de 20 anos, uma das cinco estudantes de medicina que sofreram um gravíssimo acidente na BR-060, município de Indiara nesta segunda-feira (05).

Em entrevista ao Portal 6, a psicóloga afirmou que filha se encontra, na manhã desta quinta-feira (08), em situação grave, entubada e em coma induzido, no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).

Isso porque ela estaria com uma lesão cerebral e, para que a situação não se agravasse, a equipe médica optou por sedá-la com medicamentos. Além disso, Isadora terá de fazer uma cirurgia delicada na coluna, que sofreu fraturas.

“Ontem [quarta-feira, 07)] eles tiraram um pouco da medicação, para ver como ela reage. Ela vai fazer uma ressonância para saber se atingiu a medula. Mas em nome de Jesus, eu creio que não atingiu.”, ressaltou Cleia.

Recuperação

Isadora também sofreu diversas outras lesões no acidente. Conforme a mãe, a estudante teve uma luxação no quadril (já corrigida), e precisará operar a clavícula e o rosto, que também tiveram fraturas.

Contudo, em razão da urgência da situação, a prioridade será a operação na coluna.

Além disso, Cleia também pontuou que, embora a situação da filha seja grave, o médico que a atende deu a possibilidade de um panorama positivo.

“Ele nos passou confiança e disse que é possível sim, ela sai sem nenhuma sequela. Mas o tratamento é lento, o processo é muito lento”, ressaltou.

Porém, a equipe médica não deu um prazo para que a estudante recebesse alta. Isso porque é necessário ver como ela vai reagir à redução da medicação, para aos poucos reduzir os sedativos e dar continuidade aos cuidados médicos.

Isadora Nogueira Wesmone é estudante de medicina. (Foto: Arq

Esperança

Por fim, Cleia afirmou ao Portal 6 que a estudante Ana Vitória já saiu da UTI e está em um quarto de apartamento, no Hospital Clínica do Esporte, enquanto Evelyn recebeu alta e já se encontra em casa, para continuar a recuperação.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiânia!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
+ Notícias