Movimento camponês ocupa agência da Caixa Econômica em Anápolis; veja as imagens

Ação tem como intuito reivindicar a construção de moradias populares em zonas rurais de Goiás

Samuel Leão Samuel Leão -
Movimento camponês ocupa agência da Caixa Econômica em Anápolis; veja as imagens
Parte da entrada da agência, onde funciona os caixas eletrônicos, ficou toda ocupada (Foto: Reprodução)

Vários manifestantes do Movimento Camponês Popular (MCP) ocuparam a Caixa Econômica Federal da Rua Engenheiro Portela, no Centro de Anápolis, nesta quinta-feira (22). A ação teve como intuito reivindicar a construção de moradias populares nas zonas rurais de Goiás.

Vídeos registraram os participantes trajando camisetas de cor verde, entoando palavras de ordem e ocupando o interior da agência com faixas.

Legumes, verduras e alimentos também foram levados para representar a importância da atuação camponesa na vida urbana.

A mobilização foi coordenada e aconteceu também em Posse, no interior de Goiás, e nos Estados do Pará, Maranhão, Piauí, Sergipe, Pernambuco e Minas Gerais.

Segundo os organizadores, mais de 400 famílias camponesas integram o movimento em terras goianas.

Outras pautas levantadas, além das moradias, foram justiça climática, sementes crioulas, cozinhas solidárias, crédito rural e soberania alimentar.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, especialmente de Goiás, tudo online e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade