Caiado fecha acordo e Goiás vai passar a exportar veículos para toda a América Latina

Contrato deve significar aumento da produção e geração de empregos em fábrica goiana da Mitsubishi

Natália Sezil Natália Sezil -
Caiado firmou contrato com a Mitsubishi Motors durante visita ao Japão.
Caiado firmou contrato com a Mitsubishi Motors durante visita ao Japão. (Foto: Divulgação)

Carros produzidos em Goiás chegarão mais longe: serão, agora, exportados para toda a América Latina. O acordo que determina a expansão foi firmado pelo governador Ronaldo Caiado (UB) nesta segunda-feira (14), durante uma visita ao Japão.

O contrato vale para os veículos da Mitsubishi Motors, que detém uma montadora em Catalão, no Sul goiano. Até então, os modelos fabricados ali só poderiam ser vendidos para o mercado brasileiro.

Após a mudança, Goiás poderá fabricar carros para exportar para “todos os países do Mercosul e todos os países que tiverem Mitsubishi na América do Sul”, como explica o titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel de Sant’Anna Braga Filho.

Com a expansão, a economia do município – visto como um dos pilares da indústria automotiva no estado – logo deve acompanhar a crescente. A expectativa é de que mais empregos e ICMS sejam gerados na cidade.

O CEO da Mitsubishi Motors, Takao Kato, também ressaltou o apoio do Estado para intensificar a atuação da multinacional no Brasil, dando destaque aos incentivos fiscais e melhorias na infraestrutura.

“Em 1998, começamos a produção local em Goiás. Desde então, a produção [de Catalão] acumulada atingiu 600.000 veículos. O Brasil é um mercado importante para nossa empresa”, salientou.

A missão ao Japão, inclusive, tem como objetivo consolidar o estado goiano como polo de excelência na produção de veículos, especialmente dos híbridos, além de atrair investimentos em tecnologias industriais avançadas.

Para Caiado, a localização – “bem no meio do país, equidistante dos extremos” – é essencial para isso. O investimento da Mitsubishi Motors em Goiás deve ser de R$ 4 bilhões até 2032.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade