Paciente morre em hospital de Goiânia e corpo permanece por cinco horas em enfermaria com outros internados
“Cobriram ela e, em seguida, entregaram o lanche para os pacientes. Tivemos que lanchar com ela no quarto”, detalhou acompanhante

Uma situação registrada na quarta-feira (27) no Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), em Goiânia, gerou indignação.
Após a morte de uma paciente, o corpo permaneceu por cerca de cinco horas dentro da enfermaria, ao lado de outros internados, antes de ser retirado.
A denúncia foi feita por uma acompanhante, que relatou que os pacientes chegaram a receber lanche enquanto o corpo seguia no quarto. As informações são da TV Anhanguera.
“Cobriram ela e, em seguida, entregaram o lanche para os pacientes. Tivemos que lanchar com ela no quarto”, afirmou em entrevista à emissora.
A diretora médica do Hugo, Fabiana Rolla, classificou o caso como “pontual e infeliz” e informou que houve acolhimento imediato aos pacientes que estavam presentes e apoio à família, além da abertura de investigação interna para analisar a falha.
Em nota à imprensa o, Hugol disse lamentar profundamente o ocorrido, declarou solidariedade aos familiares e garantiu que possui protocolos específicos para situações de óbito, com atendimento humanizado tanto a parentes quanto a pacientes.
Leia também
- Pai mata homem a tiros na frente das filhas pequenas após receber visita da ex-companheira em Goiás
- Vídeo mostra congestionamento quilométrico após carreta estragar no trevo do Recanto do Sol
- Empresário de Anápolis que teve corpo queimado em incêndio de food truck precisa de doação de sangue
- Anápolis vai ter Circuito de Ciclismo com inscrições gratuitas e 4 etapas anuais
Confira na íntegra
“O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (HUGO) lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares e pacientes que estavam no quarto. A unidade instaurou investigação para adotar as medidas necessárias e evitar que a situação ocorra novamente. Em condições que envolvem óbito, informa que atua com base em protocolo assistencial e administrativo para oferecer assistência humanizada, bem como acolhimento a familiares e pacientes.”
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiânia!