Covid-19 volta a preocupar em Anápolis com aumento de internações e 11 mortes confirmadas
Médico infectologista Marcelo Daher voltou a defender a importância da vacinação para evitar quadros mais graves da doença

Anápolis registra um novo avanço nos casos de Covid-19. Dados do Ministério da Saúde mostram que, em setembro, a curva da doença voltou a subir: na semana epidemiológica nº 33 foram confirmados apenas 4 casos, número que passou para 27 na semana seguinte e chegou a 35 na mais recente.
Para o infectologista Marcelo Daher, a situação exige atenção especial aos grupos mais vulneráveis, como idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas. Segundo ele, a vacina segue sendo a principal proteção contra formas graves da doença.
Nesta semana, duas internações por Covid-19 foram registradas no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana)
“Essas pessoas só estão internadas porque não se vacinaram. Idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas precisam estar imunizadas contra a Covid-19. Caso contrário, se pegarem a doença, vão evoluir rapidamente para situações mais graves”, alertou o médico em entrevista a 105.7 FM.
O balanço do Ministério da Saúde aponta ainda que 11 moradores da cidade já perderam a vida neste ano em decorrência da doença, reforçando a importância da imunização e da manutenção dos cuidados preventivos.
Leia também
- Empresário de Anápolis que teve corpo queimado em incêndio de food truck precisa de doação de sangue
- Estudantes goianos criam parada de ônibus sustentável, com direito a placa solar e carregador de celular
- STF confirma multa aplicada pelo Procon à Saneago por falhas recorrentes em Anápolis
- Só três deputados de Goiás votam contra a PEC da Blindagem; veja o que diz o texto
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e acompanhe as últimas notícias de Anápolis!