Comerciantes de Anápolis relatam prejuízos após Equatorial trocar poste sem aviso prévio
Denunciantes apontam que a energia só retornou após as 17h, mesmo com as promessas de 'religação imediata'

Era uma quarta-feira (22) normal no bairro Anexo Itamaraty, na Grande Jaiara, em Anápolis, quando, em pleno expediente, diversos comerciantes da região enfrentaram uma interrupção súbita no fornecimento de energia.
Funcionários tiveram que interromper suas atividades, produtos se perderam e clientes tiveram pedidos atrasados pela ocorrência. Ao buscar respostas para a interrupção, um empresário se deparou com equipes da Equatorial Energia trocando um poste da rua Silvânia.
Em entrevista ao Portal 6, o comerciante e economista Rosembergue Silva, de 55 anos, relatou não ter recebido nenhum comunicado da empresa sobre a ação, que deveria ter sido previamente anunciada para ocorrer durante um dia útil.
“A energia acabou no começo da tarde e, por volta das 14h30, fui lá ver o pessoal da Equatorial trabalhando. Me disseram que desligaram o sistema para trocar um poste e que demoraria uma hora e meia para retornar. Formalizei uma reclamação pelo telefone deles e a atendente me disse que não tinha nada programado para desligarem a energia, por isso não fizeram o comunicado, e que a religação ocorreria imediatamente”, contou.
Apesar da promessa, a retomada do serviço não aconteceu, mesmo após duas horas, e cerca de 20 funcionários da empresa, que atua na fabricação de doces, acabaram “perdendo” o resto da tarde de trabalho.
Tachos que produziam doces naquele momento ficaram parados, mesmo depois de cheios, gerando um grande prejuízo pela perda da matéria-prima e do ponto dos produtos.

Tacho que fazia doce de banana parado, pela falta de energia. (Foto: Reprodução)
José Inocêncio, de 75 anos, dono de uma serralheria na região, também sofreu com a parada e teve que remarcar a entrega de serviços já combinados.
“A gente se planeja e tem serviços para entregar. Quando a energia é cortada sem aviso assim acabamos ficando no prejuízo. Muitos clientes não entendem a situação, tem solda que tá no meio e a gente tem que parar, é uma dor de cabeça”, desabafou.
Por fim, os empresários apontam que a energia só retornou após as 17h.
A reportagem entrou em contato com a Equatorial Energia para colher esclarecimentos sobre os fatos. Confira abaixo a nota emitida:
“A Equatorial Goiás informa que normalizou, às 16h41 de quarta-feira (22), o fornecimento de energia aos clientes localizados na Rua Silvânia, no anexo Itamaraty, região da Grande Jaiara, em Anápolis. A interrupção iniciou às 14h11 para possibilitar a substituição emergencial de um poste danificado após ser atingido por um veículo.
A companhia pede a ajuda da população para identificar o responsável pelo ocorrido para que ele possa arcar com os prejuízos.
Clientes podem entrar em contato pelos canais oficiais de atendimento para registros de ocorrências:
* Aplicativo Equatorial Energia, disponível para download no Android e iOS;
* Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;
* Call Center 0800 062 0196;
* Atendente Virtual Clara no WhatsApp (62) 3243-2020″
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!