Anápolis registrou temporal de quase 30 mm durante a madrugada, aponta Cimhego
Instituto ainda mantém o alerta para tempestades nesta quinta-feira (27), em decorrência do avanço de uma frente fria pelo Sudeste do país
O tradicional cantar do galo na madrugada desta quarta-feira (26) em Anápolis deu lugar ao som ensurdecedor de trovões em meio a uma chuva persistente e na cidade.
Dados do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) apontam que, desde o começo das chuvas na madrugada, o município registrou 18 mm na estação do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) e 29 mm na região Central.
Em termos gerais, quando a precipitação ultrapassa os 25 mm em um período inferior a 24h, já pode se dizer que foi de forte intensidade. Para valores entre 5 e 25 mm, classifica-se como moderada.
A madrugada também foi marcada pela forte ventania e descargas elétricas, com trovões sendo ouvidos ao longo do período, especialmente por volta das 05h.
Previsão
Para esta quinta-feira (27), o Cimehgo ainda alerta para a possibilidade de pancadas de chuva e tempestades em decorrência do avanço de uma frente fria pelo Sudeste do país.
Em Anápolis, a previsão é de uma média de 10 mm de chuva para o dia, enquanto os termômetros devem ficar entre 19 °C e 29 °C.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!






