Réveillon em Pirenópolis: definidas as regras que os turistas devem seguir na virada do ano

Restrições são para garantir a segurança, a mobilidade e a preservação da cidade histórica durante a data festiva

Paulo Roberto Belém Paulo Roberto Belém -
Réveillon em Pirenópolis: definidas as regras que os turistas devem seguir na virada do ano

Um dos destinos mais procurados na virada do ano, Pirenópolis anunciou que vai realizar uma operação especial de fim de ano, visando garantir a segurança, a mobilidade e a preservação da cidade histórica durante o Réveillon 2026.

O ponto que mais será abordado é a mobilidade urbana. A orientação é que os visitantes deixem os veículos nas pousadas ou casas de temporada que estiverem hospedados.

Entretanto, caso não seja possível, a orientação é que se utilize estacionamentos públicos ou particulares autorizados. Estacionar em locais proibidos estará sujeito à fiscalização e penalidades previstas em lei.

O perímetro mais sensível é o do Centro Histórico, que deve reunir milhares de pessoas, especialmente no dia 31 de dezembro. Assim, os pedestres terão preferência, divulgou a Prefeitura local. Haverá, inclusive, a interdição da região em horários determinados.

Mais regras

Outras regras foram divulgadas pela Administração de Pirenópolis. Entre elas, será reforçado o videomonitoramento, com câmeras de segurança de alto alcance instaladas em pontos estratégicos, especialmente nas áreas com maior fluxo de pessoas.

Quanto ao uso de som automotivo, ele está proibido em toda a cidade, assim como as caixas de som portáteis, que não serão aceitas no Centro Histórico.

Há, ainda, recomendação para que se evite o uso de garrafas e recipientes de vidro. Acampar e acender churrasqueiras em áreas públicas, assim como soltar fogos de artifício nas ruas fazem parte das restrições.

Por último, o Município fez um alerta quanto ao comércio ambulante. Disseram que não será aceito, inclusive citando que a circulação de vendedores no Centro Histórico não será permitida.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Paulo Roberto Belém

Paulo Roberto Belém

Jornalista profissional, com passagem por veículos radiofônicos e impressos. Também possui experiência em assessoria de comunicação. Atualmente, dedica-se à cobertura do cotidiano de Goiás, sempre buscando aprofundar os temas com responsabilidade, sensibilidade e apuração rigorosa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias