Homem que arrombou porta e matou esposa com golpe fatal tinha esquizofrenia, diz pai
Genitor tentava interná-lo no dia do crime. Uso de drogas pelo casal agravava a condição psiquiátrica e autor confessou assassinato após ser preso

Um homem de 37 anos, diagnosticado com esquizofrenia, matou a própria companheira, Natali Vieira Batista, de 33 anos, com uma facada no peito após uma série de discussões e agressões na noite desta sexta-feira (26), na Vila Monticelli, em Goiânia.
Em um ato de fúria, ele chegou a derrubar a porta de um quarto onde familiares tentavam contê-lo, alcançou a vítima no corredor da residência e desferiu um único golpe fatal na mulher.
Conforme apurado pelo Portal 6, a informação sobre a condição psiquiátrica do autor foi fornecida à polícia pelo próprio pai dele.
O genitor relatou ainda que, no dia do crime, estava tentando conseguir a internação do filho, que se encontrava em surto.
A tragédia ocorreu justamente na casa da avó do autor, para onde a família havia se dirigido após um dia de conflitos intensos.
O pai também informou que o relacionamento do casal era conturbado e que ambos faziam uso de drogas — fator que agrava quadros de esquizofrenia, podendo intensificar episódios de agressividade e paranoia.
Após o crime, o homem fugiu em um Hyundai HB20, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar.
Durante a abordagem, ele resistiu à prisão, mas, após ser contido, confessou espontaneamente ter assassinado a companheira, alegando que o crime teria sido motivado por ciúmes.
O esposo foi autuado em flagrante no plantão da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiânia!







