Professores de Goiás protestam em solidariedade aos colegas do Paraná
A agressão sofrida pelos professores paranaenses na quarta-feira (29), que protestavam contra a alteração do custeio da previdência estadual, chocou todo o país e mobilizou a categoria em Goiás.
Nesta segunda-feira (04) os professores da rede pública estadual se juntam a uma campanha nacional que orienta os professores a dar aula vestindo preto. A iniciativa visa, além de mostrar solidariedade aos professores do Paraná, mostrar luto pela situação de degringolamento da educação no país.
Em tempo
- Vazamento de esgoto toma quadra no Bairro de Lourdes e moradores reclamam de mau cheiro há mais de mês: “insuportável”
- Perseguição de filme em Anápolis: motorista tenta fugir em alta velocidade mas é preso pela PM
- PRF descobre carga escondida em caminhão que ia para Anápolis e motorista é preso na BR-153
Os professores da rede estadual do Paraná entraram em greve no dia 25 de abril em resposta ao projeto do governo estadual que queria mudar a forma de custear o regime da Previdência Social dos servidores do estado.
Na quarta-feira (29 de abril) o texto foi aprovado em segundo turno pela Assembleia Legislativa do Paraná e os professores foram impedidos de entrar no plenário.
A Polícia Militar agiu com truculência para evacuar o local lançando bomba de gás lacrimogênio e bala de borracha, que atingiram e feriram mais de 200 professores, muitos no rosto.
Gostou desta notícia? Então, não deixe de curtir a nossa página no Facebook no canto superior direito do site.








