Brasil Park Shopping é multado por ter criadouros do mosquito da dengue
A Prefeitura de Anápolis multou nesta quinta-feira (03) o Brasil Park Shopping em R$ 1.500 por ter em suas dependências criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor dos vírus da dengue, chicungunha e zika.
A denúncia partiu de clientes que registraram as larvas do mosquito na água empoçada no chão do estacionamento, que caia do sistema de ar condicionado do estabelecimento.
Em nota, o Brasil Park Shopping reconheceu o erro como “pontual” e disse já ter eliminado totalmente os focos de criadouro do mosquito identificados pela Prefeitura de Anápolis. Como remissão, o shopping planeja iniciar uma campanha junto aos colaboradores e clientes para prevenção e combate ao Aedes.
Na íntegra:
O Shopping reconhece o problema pontual ocorrido, que já foi resolvido. Certo do seu papel e do seu compromisso junto à sociedade no combate ao mosquito Aedes Aegypti, que tem gerado tantos transtornos à sociedade pelas doenças causadas, o shopping, além de cuidar preventivamente para a eliminação dos focos nas suas dependências, vai desenvolver uma grande ação junto aos seus colaboradores, parceiros, clientes e na comunidade.
No próximo dia 10 de março, o shopping inicia a Campanha “Brasil Park contra o Aedes”, que atuará interna e externamente, com o envolvimento de 100% dos funcionários, ou seja, a participação ativa de todas as equipes e departamentos, auditoria interna para prevenção de focos e ação externa direcionada aos clientes e à população em geral, com comunicação e panfletagem incentivando o envolvimento da população de Anápolis.
Veja
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=h4hWfpfsYJ0″ width=”500″ height=”300″]
Surto local
Somente em 2016, Anápolis registou um aumento superior a 300% de casos de dengue, se comparado com o mesmo período do ano passado. Três mortes estão sendo investigadas pela Secretaria de Saúde como suspeitas de terem ocorrido por conta do vírus.