Huana promove campanha para doação de órgãos

Carlos Henrique Carlos Henrique -
Huana promove campanha para doação de órgãos

Durante a manhã desta quinta-feira (31), o Hospital de Urgências de Anápolis organizou uma blitz educativa para conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos. Com ajuda da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes e a Prefeitura de Anápolis, a abordagem à população foi feita em frente à unidade, na Avenida Brasil.

Uma equipe da Central de Transplantes de Goiás se deslocou a Anápolis para informar sobre a importância de ser um doador de órgãos. Juntos, somaram esforços com os profissionais do Huana que também participam do trabalho de conscientização.

Benefício

O Hospital de Urgências de Anápolis fez a sua primeira captação em 23 de fevereiro deste ano. A nova ação tem apresentado números positivos. Foram dois casos somente neste mês de março. Por meio desta iniciativa, pacientes que necessitavam de transplante de rim, córneas e fígado foram beneficiados.

O Huana possui uma Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos Para Transplantes, que atua em sintonia com a Central de Transplantes de Goiás. A ação tem o apoio do corpo diretivo da unidade hospitalar, composta pelo superintendente José Luiz Gasparini e pelos diretores técnico, administrativo e financeiro, Márcio Matias de Oliveira, Lucio Jablonski Junior e William Guilhermo Galvão, respectivamente. “É de extrema importância a captação feita no hospital e a proposta é de aumentar essa demanda com suporte adequado”, destaca o superintendente.

Depois de confirmada a morte cerebral, cada pessoa que se declara potencial doadora pode salvar pelo menos outras oito, que aguardam, por exemplo, um transplante renal, de fígado, pâncreas, coração ou córnea. O transplante é um tratamento efetivo para muitas doenças. Muitas pessoas dependem do transplante para continuarem vivas ou para melhorar sua qualidade de vida.

Carlos Henrique

Carlos Henrique

Publicitário. Diretor de Operações do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade