Integração de plataformas pode fazer de Anápolis o principal centro logístico do Brasil

A discussão de uma modelagem que integre a Plataforma Logística de Anápolis ao pátio de cargas da Ferrovia Norte Sul na cidade levou o governador Marconi Perillo a se reunir nesta quarta-feira (31) com o diretor-presidente da Valec, Mário Mondolfo. O governador, que estava acompanhado do secretário estadual de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, afirmou que a integração da Plataforma Logística ao polo da Norte Sul agregará muito valor ao Aeroporto de Cargas.
Segundo o presidente da Valec, a visão da empresa é de que a Ferrovia Norte Sul, desde a sua concepção, já previa a integração com plataformas multimodais, como é o caso da de Anápolis.
“Com essa integração, Anápolis passará a ser o principal centro logístico do País”, aposta Marconi.
Leia também
- Vídeo mostra congestionamento quilométrico após carreta estragar no trevo do Recanto do Sol
- Empresário de Anápolis que teve corpo queimado em incêndio de food truck precisa de doação de sangue
- Anápolis vai ter Circuito de Ciclismo com inscrições gratuitas e 4 etapas anuais
- Covid-19 volta a preocupar em Anápolis com aumento de internações e 11 mortes confirmadas
Na audiência, o governador também solicitou da Valec providências para solucionar os problemas das intersecções da Ferrovia em seu tramo Sul, que, em função do atraso das obras, alguns desses cruzamentos têm gerado acidentes nas rodovias estaduais.
Os diretores da Valec explicaram que problemas conjunturais atrasaram o andamento da obra, que prevê a ligação da Ferrovia, passando por solo goiano, até Estrela D´Oeste, em São Paulo, com a construção de dois polos nas cidades de Santa Helena e São Simão.