Candidatos e cabos eleitorais de Anápolis flagrados jogando santinhos na rua serão presos


Neste domingo (02) os anapolinos vão decidir o resultado do primeiro turno das eleições, assim como os mais de cinco mil municípios de todo o país.
Nos dias antecedentes a eleição, é comum candidatos e cabos eleitorais jogarem santinhos e materiais de propaganda na rua, principalmente perto dos locais de votação.
A partir deste ano, a Justiça Eleitoral considera esse ato como um crime. Uma recomendação conjunta expedida pelo juiz da 141ª Zona Eleitoral – Anápolis, Algomiro Carvalho Neto, e o promotor eleitoral, Alexandre José de Assis, chama a atenção dos presidentes de partidos políticos na cidade para que orientem os candidatos a vereador e prefeito, bem como os cabos eleitorais, a não jogarem santinhos e materiais de propaganda partidária na rua, no dia da eleição.
Antes das eleições, os candidatos denunciados pelo aplicativo Pardal receberão uma notificação para que recolham o material espalhado, e caso haja reincidência, receberão multa da Justiça Eleitoral. A partir das 00h de domingo (02), porém, quem for pego fazendo derrame de santinhos e material de propaganda será preso.
Para baixar o documento, clique aqui.