Consulta neurológica acessível é opção para quem não quer esperar o SUS em Anápolis

Docctor Med trata enfermidades como AVC, demências, tonturas, Parkinson, Alzheimer, esclerose, infecções do sistemas nervoso, tremores e epilepsia

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Consulta neurológica acessível é opção para quem não quer esperar o SUS em Anápolis

Com saúde não se brinca e quem depende do sistema público de saúde não raramente sofre com filas, demoras e adiamentos. E quando a enfermidade é neurológica a situação fica ainda mais complicada.

Atualmente, a solução encontrada por muitas pessoas é procurar atendimento nas clínicas populares, que aliam atendimento rápido e preços acessíveis.

Neste ramo em Anápolis quem tem se destacado é Docctor Med, inaugurada em fevereiro deste ano e que já acumula milhares de atendimentos nas mais de 20 especialidades que oferece. Dentre elas, a neurológica, comandada pelo médico Kaio Correia Tosta, que conversou com a reportagem do Portal 6.

Destaca Kaio que muita gente sofre com problemas neurológicos e exitam em procurar ajuda por imaginarem que as consultas e o tratamento são caros. O mesmo acontece também por mera falta de informação.

“Existem diversas opções de tratamentos para todas as doenças neurológicas e por pior que possa ser uma determinada doença, e mesmo que o tratamento não seja curativo, cabe ao neurologista orientar o paciente e familiares sobre qual o melhor caminho a seguir. A dor de cabeça, por exemplo, é um sintoma comum na população. Muitos sofrem com esse problema e não buscam tratamento, ou por desconhecimento de que se pode tratar, ou por pensar que seja caro ou difícil encontrar um bom neurologista”.

Kaio Correia Tosta é o neurologista da Docctor Med Anápolis. (Foto: Divulgação)

Questionado sobre os sintomas que devem alertar o paciente a procurar um especialista da área, Kaio disse que eles são variados.

“Os sintomas são os mais variados possíveis, podendo ser uma dor de cabeça, tontura, fraqueza em uma parte específica do corpo, uma dor crônica, tremores, desmaios, esquecimentos, alteração da visão, alteração na coordenação motora, alguns sintomas psiquiátricos como agitação e alteração de comportamento, entre outros”.

O neurologista  também trata de enfermidades como AVC (derrame), demências, tonturas, doença de Parkinson, Alzheimer, doenças desmielinizantes (esclerose múltipla, mielites), doenças neuromusculares (miastenia gravis e síndrome de Guillain-Barré), infecções do sistemas nervoso e tremores.

“Acredito que uma pessoa que está a procura de ajuda, e já fragilizada, mereça muito mais do que geralmente é oferecido a elas. No meu trabalho, eu tento ajudar ao máximo, no que depender de minha atuação”, disse.

Epilepsia

Transtorno neurológico muito temido, a epilepsia só é diagnosticável após o sofrimento de crises, que podem ser diversas. Essa também é uma das especialidades de Kaio.

“Para se ter o diagnóstico de epilepsia é necessário que se tenha pelo menos duas crises, que pode se manifestar de variadas formas. A convulsão é a mais conhecida, porém existem as crises de ausência, crises tônicas, crises clônicas, crises discognitivas, dentre outras, que somente um neurologista está habituado a diagnosticar”, explica.

O tratamento, segundo Kaio, depende de cada paciente, mas é levado em consideração a idade, tipo de crise e outras doenças associadas.

Em tempo

A Docctor Med Anápolis oferta todos os tipos de exames laboratoriais, ultrassonografias, radiografias e tratamentos nas especialidades de cardiologia, endocrinologia, pediatria, ginecologia, clínica médica, medicina do trabalho, oftalmologia, ortopedia e dermatologia.

A clínica também dispõe de profissionais das áreas de fisioterapia, odontologia, biomedicina e psicologia. O custo das consultas não ultrapassam os R$120 e o atendimento ocorre em no máximo 30 minutos.

A Docctor Med está localizada na Rua Conde Afonso Celso, nº 15, no Centro. Agendamentos são feitos pelo telefone 3099-8930.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias