Urban entra na Justiça e consegue o cancelamento da greve do transporte coletivo
Descumprimento da decisão judicial acarretaria em uma multa diária no valor de R$ 10 mil
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Anápolis (SITTRA) enviou nesta quinta-feira (08) ao Portal 6 um comunicado anunciando o cancelamento da greve dos funcionários da Urban, previsto para ser deflagrado na próxima segunda-feira (12).
Conforme o documento, a Urban conseguiu junto ao Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-GO) o deferimento de uma ação de tutela provisória de urgência de caráter antecipatório, que determina que o sindicato se abstenha de iniciar a greve ou, ao menos, garanta 80% do efetivo de funcionários para circulação nos ônibus em horário de pico e 50% no entrepico.
“O que não ocorre dia nenhum, no curso do funcionamento normal do transporte coletivo”, critica o SITRRA.
O descumprimento da decisão judicial acarretaria em uma multa diária no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) à agremiação sindical.
“Com essa decisão, a greve fica, provisoriamente, inviabilizada, e, portanto, suspensa. Não por nossa vontade, mas sim por determinação da Justiça do Trabalho”, emendam.
Uma reunião conciliatória no TRT-GO com a Urban já é aguardada pelo SITTRA.
“Esperamos que o Desembargador Paulo Pimenta, que a mediará, sensibilize-se com as nossas reivindicações e que consiga a convencer a Urban a melhorar a sua contraproposta de apenas repor a inflação, e nada mais, e, com isso, atender as nossas reivindicações, ao menos parcialmente, pois elas, além de justas, são plenamente viáveis”, concluem no documento, assinado pelo presidente do SITTRA Adair Rodrigues.