Jaiara comemora 69 anos sendo mais importante e rica que a maioria das cidades de Goiás
Poucos lugares de Anápolis contam com uma história tão interessante e peculiar quanto essa vila
Nesta segunda-feira (21) a Vila Jaiara completa 69 anos com vários motivos para comemorar. O bairro que começou com vocação industrial, sendo a sede de empresas importantes nas décadas de 1960 e 1970, atualmente possui uma estrutura que supera a de muitas outras cidades de Goiás e até mesmo do país.
Poucos lugares de Anápolis contam com uma história tão peculiar quanto essa vila. Fundada em 1948 por iniciativa do empreendedor Luiz Caiado de Godoy, o termo ‘Jaiara’ surgiu da junção dos nomes de seus dois filhos, Jairo e Yara. Lá foi criada a primeira fábrica de tecidos em Goiás.
Com o tempo, a Jaiara se desenvolveu e vários outros bairros surgiram ao redor dela formando ‘Grande Jaiara’, uma das regiões mais desenvolvidas e que congrega sozinha 1/3 de toda a população anapolina.
Independente
Na Jaiara é possível fazer e resolver praticamente tudo sem sair da região – já que ela possui uma ampla rede bancária, centro comercial com grandes lojas, shopping, faculdade e clínicas de saúde. Equipamentos urbanos importantes também estão ali como a principal unidade do SESI, do SAMU e o Restaurante Popular Municipal.
Comemoração
Em 2008, como forma de homenagear o bairro, o 21 de agosto foi instituído como o ‘Dia Municipal da Jaiara’. Neste domingo (20), antecipando as comemorações, a região recebeu o 8º Circuito Anapolino de Corrida de Rua e o desfile cívico-militar de aniversário, além da distribuição de bolo para a população.
Um almoço especial também foi servido no Restaurante Popular Municipal, que contou até com a presença do prefeito Roberto Naves (PTB).
Já nesta segunda-feira (21), a Associação de Moradores da Vila Jaiara sedia a sessão ordinária da Câmara Municipal, que terá transmissão ao vivo pelo meios de comunicação do legislativo local.
Conteúdo originalmente publicado em teamoanapolis.com.br