Como escolher um bom tomate para comprar?

O tomate está presente no cotidiano do brasileiro há décadas. Ele é consumido quase diariamente por grande parte da população e é parte fundamental nas saladas que acompanham as refeições.
Assim como outras frutas, verduras e legumes, o tomate tem vários tipos e várias utilidades, além é claro de ser benéfico em vários aspectos. Vamos mostrar qual o tomate mais apropriado para aquilo que você pretende fazer.
O primeiro tipo é o tomate Carmem, ideal para saladas, mas não recomendado para fazer molhos, por conta da sua consistência aguada.
O segundo é o tomate caqui, ideal para fazer o famoso vinagrete, presente nos churrascos.
O terceiro também é utilizado para saladas e é conhecido por tomate holandês, vendido em raminhos, e quanto mais verde o ramo melhor.
Leia também
- Goiás tem ganhadores na Lotofácil da Independência; confira de onde são os novos milionários do estado
- Símbolo de identidade e história, Estação Ferroviária de Anápolis chega aos 90 anos
- Santa Terezinha de Goiás em luto pela morte de Tânia Lopes: “pessoa bondosa e trabalhadora”
- Signos que estão com mais sorte para ganhar na Lotofácil da Independência 2025
Para fabricação de molhos há dois tipos específicos que são mais úteis. O primeiro é o tomate Débora, ideal para molhos e também pode ser utilizado na salada, embora seja um pouco mais ácido. O tomate italiano é ótimo para molhos por ser carnudo e ter menos sementes.
Por último há os mini tomates, que são o tomate cereja, ideal para canapés e espetinhos, mas também utilizado em salada, e o tomate sweet grapes, semelhante a uma uva, também usado em salada.