Prefeitura começa a trocar lâmpadas incandescentes por LED na periferia
Por motivos de segurança pública, troca começa na periferia da cidade para somente depois avançar às regiões mais nobres

A Prefeitura de Anápolis deu início nesta segunda-feira (16) à troca das lâmpadas incandescentes (amarelas) por outras de LED nos postes da cidade.
Os primeiros bairros que receberão a nova iluminação são o Recanto do sol, Jardim das Américas 3ª etapa, Loteamento Residencial América, Jardim dos Ipês, Vila Norte, Residencial Portal do Cerrado, Residencial Vale do Sol, Parque Residencial das Flores e Residencial Araguaia.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras, toda a região deverá abrigar 2.200 lâmpadas, que serão instaladas em aproximadamente 45 dias.
Ao todo, o investimento para o primeiro lote de 3.300 lâmpadas custou R$ 3.012.40,00 e todas elas possuem garantia de cinco anos.
Ainda segundo a Secretaria, uma licitação está em andamento desde o dia 15 de janeiro deste ano para a adesão de mais 4.600 luzes.
Leia também
- Morte de funcionária do Floresta Supermercados gera comoção em Anápolis: “Sempre será lembrada com esses sorrisos”
- Funcionária desviou cerca de R$ 1 milhão de empresa em Goianápolis para família e amigos, diz Polícia Civil
- Morre idosa atacada brutalmente por pitbull em Anápolis
- Idosa fica gravemente ferida após ataque de pitbull em Anápolis
Uma das promessas de campanha do prefeito Roberto Naves (PTB), a iluminação de LED proporciona até 80% de economia de energia e tem custo mínimo de manutenção devido à vida útil extremamente longa.
Além disso, ela também tem alto poder de claridade, efeito que estudiosos de segurança pública indicam como fundamental para inibir a ação de criminosos no período noturno.
De acordo com a Prefeitura, o objetivo é iniciar a troca na periferia da cidade para somente depois avançar aos bairros mais nobres e o Centro.
Os próximos bairros a receberem o restante das lâmpadas ainda não foram divulgados.