Operação da Polícia Civil contra roubo de cargas prende homem em Anápolis

Suspeito levou agentes até galpão onde os produtos, já avaliados em R$2,5 milhões, estavam escondidos

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, prendeu quatro pessoas suspeitas de participarem de um grupo criminoso que praticava roubos de cargas no entorno do Distrito Federal, na Operação Pró-Carga.

O primeiro suspeito foi encontrado em Anápolis na manhã de domingo (10) e informou aos agentes que todos os produtos estavam sendo escondidos em um galpão em Ceilândia.

No local, foram encontrados produtos de limpeza e alimentos que seriam revendidos a supermercados da região. Ao todo, a carga foi avaliada em R$2,5 milhões.

Os outros três foram presos poucas horas depois em Águas Lindas de Goiás.

De acordo com o delegado Alex Vasconcelos, a organização criminosa deve contar com a participação de aproximadamente dez pessoas, sendo que ao menos os quatro primeiros suspeitos viviam luxuosamente.

“Algo que se destaca nesse grupo é o padrão de vida que eles levavam. Com os presos foram encontrados carros de luxo. Eles também tinham jet skis, vários outros itens que demonstram essa vida que eles levavam” relatou ao G1.

As investigações do caso foram iniciadas há quatro meses e mostraram que, durante as ações, o grupo agia com violência e chegava a manter os caminhoneiros em cativeiro.

A Polícia trabalha agora para encontrar o restante da quadrilha e também prender os donos de supermercados que compravam os produtos.

Já os materiais encontrados dentro do galpão foram retirados com o auxílio de seis carretas e serão devolvidos aos proprietários.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade