Prefeitura de Anápolis quer deixar de comprar e alugar carros para utilizar táxi
Já implementada pelos governos Federal e Estadual, iniciativa diminui gastos e ajuda na manutenção do empregos de taxistas

É esperado para breve o cadastramento de taxistas de Anápolis num sistema de prestação de serviço que a Prefeitura quer utilizar para o transporte funcional de servidores em deslocamento dentro da cidade.
A iniciativa já era aventada pelo prefeito Roberto Naves (PTB) durante a campanha em que saiu eleito, em 2016, para reduzir os gastos da máquina pública.
Enquanto diretor financeiro da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Roberto implementou algo semelhante no órgão e que o exemplo foi posteriormente copiado pelo Governo Federal no âmbito de vários ministérios e da Presidência da República.
Leia também
- Entenda como o primeiro milagre realizado por São Carlo Acutis tem ligação com Anápolis
- Direto dos anos 2000: jovem de Anápolis recebe homenagem inusitada no dia do aniversário
- Confira o resultado da Quina 6821 desta segunda-feira (08); prêmio é de R$ 600 mil
- Confira o resultado da Dupla Sena 2857 desta segunda-feira (08); prêmio é de R$ 7,5 milhões
Recentemente, o Governo de Goiás também passou a usar o aplicativo GO Táxi para substituir a frota alugada. A economia gerada com essa implementação chegou a 60% nos gastos estaduais com transporte.
Outro ponto positivo é a manutenção do emprego de taxistas que perderam clientes após empresas como Uber e 99 entrarem no mercado em todo o país.