Dupla presa em Anápolis com arma de uso restrito confessou que iria matar

Investigação policial deve confirmar se foram eles os autores de outros brutais assassinatos na cidade

Da Redação Da Redação -

Encaminhados na manhã desta quinta-feira (21) para o Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, a cadeia pública de Anápolis, Marcelo Henrique Alves Caldas e Rui Ronaldo Oliveira Figueiredo bem que tentaram, mas não conseguiram matar mais duas pessoas na cidade.

No final da tarde de ontem (21), a dupla foi presa no Conjunto Filostro Machado, bairro da região Leste, após não obedecerem o sinal de parada da Força Tática Municipal.

Conforme a Polícia Militar, Marcelo e Rui se deslocavam como passageiros de um Peugeot dirigido por um motorista de aplicativo. Movimentações suspeitas feitas por eles dentro do veículo chamaram a atenção dos policiais.

Ao serem fechados, um deles saiu com a arma em punho e logo foi imobilizado. Duas outras pistolas foram encontradas dentro do carro. Entre elas, uma Glock Calibre 9mm, com kit rajada e mais 30 munições de uso restrito das Forças Armadas.

Aos policiais eles disseram que pretendiam matar duas pessoas na cidade, mas não informaram quem seriam as vítimas nem o mandante do crime.

Na casa de um deles também estava Ravilla Bernardes Silva, de 18 anos, que guardava no local porções de maconha e cocaína.

Os três, juntamente com o motorista de aplicativo, foram levados à Central de Flagrantes da Polícia Civil e autuados por posse e porte ilegal de armas, tráfico de drogas e receptação.

A suspeita de que sejam eles os autores de ao menos dois homicídios ocorridos neste mês em Anápolis, cometidos com a arma de uso restrito, não está descartada e deve ser objeto de investigação policial.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.