Quem é o detento encontrado morto dentro do presídio de Anápolis
Ele chegou a ser levado para enfermaria, mas reanimação não funcionou
Atualizado às 18h15 com novas informações
Foi identificado como Jefferson Alves Castilho o detento encontrado morto na tarde desta terça-feira (28), no Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, a cadeia pública de Anápolis.
Em nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que os agentes plantonistas foram chamados por reeducandos e encontraram Jefferson com um pano amarrado ao pescoço.
Segundo a DGAP, o SAMU foi acionado e apenas constatou o óbito. Antes disso, o detento chegou a ser levado à enfermaria da unidade, onde uma equipe tentou a reanimação, mas sem sucesso.
Conforme o Comando de Policiamento Urbano (CPU) do 28º BPM, uma equipe policial também foi acionada para ir até o local acompanhar a ocorrência.
Não houve registro de nenhum tumulto no presídio e ainda não há a confirmação de que o detento tenha sido assassinado.
O Instituto Médico Legal (IML) esteve no Centro de Inserção Social para fazer a retirada do corpo e vai esclarecer a causa da morte.
Desesperados, vários familiares de presos se aglomeraram na porta da unidade para tentar entender o que estava acontecendo.
A DGAP informou ainda que vai abrir procedimentos internos para apuração do caso e a investigação já está sob a responsabilidade da Polícia Civil.