Para ‘ajudar no sustento da família’, jovem tentou furtar loja que trabalhava em Anápolis
Polícia Militar precisou ser acionada e estabelecimento calculou o prejuízo que teria tido se plano tivesse funcionado


Policiais do 28º BPM precisaram se deslocar até uma loja de auto peças da Avenida Universitária, na Vila Santa Isabel, região Norte de Anápolis, nesta segunda-feira (14) para atender a denuncia de um funcionário que teria cometido um crime durante o horário de trabalho.
De acordo com a corporação, que registrou o caso em Boletim de Ocorrência, um outro colaborador teria visto o momento em que V. S. B., de 28 anos, pegou vários produtos do estabelecimento e colocou dentro de uma mochila.
O gerente da loja foi alertado sobre a situação e levou o jovem até uma sala, onde encontrou com ele dois jogos de vela de carro e dois jogos de pastilhas, que dariam o valor de R$800.

(Foto: Divulgação / 28º BPM)
Na delegacia, V.S.B. confessou ter pego os objetos para revender para um amigo, pois viu a situação como uma oportunidade de ganhar dinheiro. Isso porque o pai dele teria se afastado do trabalho após passar por uma cirurgia e a família está passando dificuldades financeiras.
O jovem alegou que trabalha no local há um ano e nunca havia cogitado a ideia de praticar um furto, mas que teria decidido após ver o colega que o denunciou fazendo a mesma coisa.
Ele também afirma ter uma passagem por posse de drogas. O caso agora deverá ser encaminhado e investigado pelo 5º Distrito Policial de Anápolis.