Sofrendo de Alzheimer, idoso foi amarrado e ferido por acompanhante na Santa Casa
Família ainda tentou justificar situação para funcionárias da unidade, que decidiram registrar o caso na Central de Flagrantes
Uma assistente social procurou a Central de Flagrantes nesta quinta-feira (24) para denunciar que um idoso de 84 anos foi vítima de agressão.
Ela trabalha na Santa Casa de Misericórdia de Anápolis e relatou em Boletim de Ocorrência que a vítima sofre de Alzheimer e recebeu da equipe da unidade todas as medicações que necessitava antes de dormir.
Durante a madrugada, no entanto, ele acordou e pediu para ir ao banheiro. Quando estava retornando ao quarto, se recusou a deitar na cama e começou a ter um surto.
Neste momento, a acompanhante do idoso, que se apresentou como sendo sobrinha dele, começou a agredi-lo com chineladas e puxões de orelha.
Uma técnica de enfermagem foi chamada por outros acompanhantes para ir até o local e encontrou o idoso amarrado na cama, com sinais de sangramento na orelha e hematomas pelo corpo. A situação chocou a profissional, que relatou tudo à enfermeira de plantão.
Familiares dele ainda disseram à assistente social que a sobrinha já havia dito que quando a vítima tem surtos, só se acalma se receber um tratamento mais “energético”.
O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e será investigado pela Polícia Civil.