Fugindo para Anápolis, homem confronta Batalhão de Choque e morre
Com dois parceiros, ele tinha acabado de cometer um crime violento. Ação também envolveu policiais do BOPE, GRAER e ROTAM
Um homem ainda não identificado morreu nesta segunda-feira (04) após confrontar policiais do Batalhão de Choque, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAER), do Comando de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar.
Ao Portal 6, o comandante do Choque, major Fernandes, contou que o caso teve início por volta de 04h, quando três criminosos romperam a cerca da praça de pedágio de Alexânia e renderam uma funcionária para roubarem dinheiro.
Inicialmente, o trio tentou explodir o cofre, mas como não conseguiram, pegaram alguns malotes que seriam usados para troco dos motoristas que passassem pelo pedágio.
Neste momento, os assaltantes fugiram em direção a Anápolis e as equipes do CME foram acionadas pela própria Triunfo Concebra, que afirmou ter tido um prejuízo de aproximadamente R$18 mil.
Pouco tempo depois, os policiais encontraram o carro usado no crime em uma estrada vicinal e fizeram o cerco. Dois dos criminosos conseguiram fugir pela mata e ainda não foram localizados.
O terceiro efetuou disparos contra os agentes, que revidaram. Ele foi atingido, levado ao hospital e não resistiu ao ferimento. No local foi encontrada apenas a quantia de aproximadamente R$1.550.
As equipes ainda estão em busca dos assaltantes que fugiram e, até o momento, a Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) prendeu um homem, identificado apenas como “Pará”, além de outras duas mulheres que teriam dado apoio no crime.