Sobrinho de ex-primeira dama morre após confrontar CPE Anápolis
Ação também contou com participação de policiais civis e militares de Itaberaí e Inhumas
Um homem identificado como Themison Eterno Vieira, de 30 anos, morreu nesta sexta-feira (20) após confrontar policiais civis e militares de Itaberaí, Inhumas e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis.
Conforme a corporação, a equipe de Itaberaí recebeu uma denúncia que objetos roubados na casa da ex-primeira dama do município, Eleni Soares Dias Mendonça, no último dia 22 de novembro, estavam em Anápolis.
É que três dias após o crime, a organização criminosa responsável acabou presa por um outro furto, na casa de um perito criminal, usando o mesmo veículo. Ambas as ações foram registradas por câmeras de segurança.
Junto deles foram encontradas diversas jóias, dentre elas um bracelete, que seria de Eleni, que também é tia de Themison.
Realizadas as diligências, o endereço do homem foi descoberto e os agentes se deslocaram até o local, mas foram recebidos a tiros e precisaram revidar.
Themison, que já tinha passagens por receptação, roubo qualificado e liderança de facção criminosa, acabou ferido e não resistiu. Ainda segundo a PM, ele também seria responsável por executar crimes em Anápolis.
Outros quatro homens também faziam parte da organização. Três deles estão presos e um permanece foragido.