Nervosismo entregou presidiários que estavam dando rolê proibido em Anápolis
Inspeção minuciosa nos carros ajudou a PRF a desvendar o plano que a dupla tinha para escapar ilesa
Dois jovens de 28 e 27 anos foram presos na tarde desta quarta-feira (05), na BR-060, na unidade operacional de Anápolis da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a corporação, as equipes realizavam fiscalizações quando pararam um VW/Voyage e o motorista demonstrou nervosismo e repentinamente passou a falar frases contraditórias.
Uma vistoria foi feita no veículo e os agentes encontraram nele diversos compartimentos vazios, usados normalmente por traficantes de drogas, e um radiocomunicador.
Neste mesmo momento, outros policiais, que patrulhavam um trecho nas proximidades, flagraram o segundo suspeito tentando fugir de um estabelecimento comercial, às margens da rodovia, em um Fiat/Palio Weekend.
No carro, os agentes encontraram 123 tabletes de maconha (cerca de 100 kg); escondidos em compartimentos como portas laterais, painel e embaixo do porta-malas; além de outro radiocomunicador.
De imediato a guarnição constatou que eles estavam juntos, sendo que o Voyage fazia o serviço de batedor, avisando sobre as fiscalizações da polícia ao longo do caminho para o parceiro.
Ambos são moradores do Distrito Federal, cumprem pena em regime semiaberto e possuem extensa ficha criminal, com passagens por tráfico, roubo, receptação, ameaça, porte ilegal de arma, dentre outras.
Eles não disseram onde pegaram a droga e o caso agora ficará sob a responsabilidade da Polícia Federal em Anápolis.