Identificado o motociclista que morreu atropelado em Anápolis
Caminhoneiro permaneceu todo o tempo no local e disse em entrevista como foi os segundos em que tudo aconteceu
Foi identificado como Ângelo Márcio da Silva Bezerra, de 40 anos, o motociclista que morreu no início da manhã desta quinta-feira (20) após ser atropelado por um caminhão nas proximidades do viaduto da Havan, na BR-060, no perímetro urbano de Anápolis.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima tentava ajudar uma outra motociclista que havia acabado de cair na pista quando foi atingida pelo veículo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a iniciar os primeiros socorros, mas o homem morreu antes mesmo de ser colocado dentro da ambulância.
O motorista do caminhão estava indo em direção a Brasília com uma carga de carne. O teste do bafômetro confirmou que ele não ingeriu bebida alcoólica e, conforme a PRF, as informações preliminares apontam que o caminhão não estava acima da velocidade permitida.
“Quando eu vi, o acidente estava próximo. Eu freiei, mas caminhão carregado infelizmente não para. Tirei o que deu da moça, mas ele eu não sei se assustou. Ele estava em pé e acabei pegando ele. Não teve como fazer nada, só pedir a Deus que o pior não acontecesse”, contou o caminhoneiro em entrevista ao repórter Jonathan Cavalcante, da Rádio São Francisco.
A jovem que sofreu a queda foi levada pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA). Ao Portal 6, a unidade informou que ela está consciente, orientada e passando por exames.
O Instituto Médico Legal (IML) também esteve na cena no acidente para realizar a perícia e fazer o recolhimento do corpo. A faixa da pista que havia sido interditada para o trabalho dos profissionais já foi liberada.
O caso deverá ser apurado pela Delegacia Especializada em Investigações de Crimes de Trânsito (DICT).