SAMU arromba porta de casa em Anápolis para salvar idoso com Alzheimer que se feriu
Ele teria sido deixado sozinho por filha e caso será investigado pelo delegado Manoel Vanderic


Um caso complicado foi registrado em Anápolis nesta segunda-feira (27). É que um homem, de 52 anos, teve de procurar a Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI) para denunciar a própria irmã.
Ele contou que mora em Planaltina e cuidava do pai lá, mas como o idoso, de 76 anos, não se adaptou, os filhos se uniram e alugaram para ele uma casa no bairro Bandeiras, na região Norte de Anápolis.
A expectativa era que todos se revezassem nos cuidados, já que o pai sofre de grau avançado de Alzheimer. No entanto, sem que ninguém soubesse, essa irmã teria ido até a casa e levado o idoso embora.
O homem e os demais filhos acreditaram que a mulher estava cuidando dele, até que receberam uma ligação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) informando que o pai estava hospitalizado.
É que ele teria sido deixado sozinho em uma casa, na Vila Mariana, caiu e quebrou o fêmur. Para socorrê-lo, o SAMU teve que arrombar a porta e o idoso precisou até de um procedimento cirúrgico.
O caso será investigado pelo delegado Manoel Vanderic, titular da DEAI, e a mulher agora deverá responder criminalmente por colocar em perigo a integridade e a saúde do pai.