Nota técnica da Semusa recomenda volta da matriz de risco em Anápolis

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) publicou uma nota técnica, no Diário Oficial do Município (DOM), nesta sexta-feira (22), recomendando que Anápolis retome a matriz de risco contra a Covid-19 para evitar um possível colapso no sistema público.
O documento traz dados mostrando que os casos e mortes pela doença estão crescendo consideravelmente em todo o mundo e, inclusive, está acima da média na cidade.
A pasta sustenta ainda que esse aumento progressivo é resultado da flexibilização das medidas de controle e o índice de isolamento social cada vez menor.
Com a matriz de risco, Anápolis volta a ficar em alerta com os números de leitos para pacientes com sintomas graves da Covid-19.
Inicialmente, o município deverá continuar em risco leve, em que os estabelecimentos precisam seguir medidas de segurança, mas podem continuar funcionando.
Leia também
- Incêndio em food truck da UniEVANGÉLICA deixou três vítimas
- Imagens impressionantes: Food truck pega fogo em frente à UniEVANGÉLICA
- Jovem de Anápolis aproveita voo para fazer declaração de amor, mas final surpreende
- Motorista de app explica por que sugeriu “que quem tivesse duro deveria ficar em casa”, em Anápolis
Caso os leitos comecem a ficar mais restritos, os riscos devem passar para moderado (com isolamento social intermediário) ou alto (lockdown ou isolamento social avançado).
Como já noticiado pelo Portal 6, a previsão é que a matriz de risco seja publicada pela Prefeitura na próxima terça-feira (26).
Veja a nota técnica na íntegra.
[jnews_block_3 first_title=”Navegue pelo assunto” include_post=”141143″]