Entenda por que a Vigilância Sanitária interditou a Bluefit por até 60 dias
Unidade de Anápolis adiantou à reportagem do Portal 6 que vai recorrer à Justiça


Até 60 dias contados a partir desta quarta-feira (03). Este é o prazo que pode durar a interdição cautelar da Bluefit de Anápolis, que teve as atividades suspensas pela Vigilância Sanitária.
Durante o período, o órgão vai analisar a defesa da academia que está sendo acusada de descumprir as normas vigentes em relação à Covid-19.
A Bluefit vai soltar um comunicado oficial nesta quinta-feira (04), mas adiantou ao Portal 6 que todas as medidas jurídicas serão tomadas para o mais breve possível voltar a atender na cidade.
Em nota à reportagem, a Vigilância Sanitária pontuou que intimou e autuou a academia antes de tomar a decisão de interditar.
Afirmou também durante visita in loco “comprovou-se na data de hoje (03) novamente alto número de pessoas no local e falta de distanciamento social”.
Conforme o último protocolo geral da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), atualizado em 15 de outubro do ano passado, nenhuma academia de Anápolis pode permitir mais de 100 alunos treinando simultaneamente.