UniEVANGÉLICA se tornará universidade no dia 31 de maio
Ministro da Educação virá pessoalmente a Anápolis para formalizar a mudança de status
O Ministério da Educação (MEC) deu parecer positivo para transformação da UniEVANGÉLICA de centro universitário em universidade. O Conselho Nacional de Educação (CNE) já havia aprovado a mudança no último dia 13 de abril e o novo nome já foi definido: Universidade Evangélica de Goiás.
Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (24), a instituição informou que o ministro Milton Ribeiro estará em Anápolis no próximo 31 de maio para assinar a portaria oficializando o novo status. Segundo o reitor Carlos Hassel Mendes, a UniEVANGÉLICA está pronta para mais esse avanço.
“A qualidade do ensino será mantida e vamos gerar novos programas de pesquisa, de iniciação científica, com os nossos programas de mestrado e doutorado e de inovação tecnológica”, comemorou o reitor da futura Universidade Evangélica de Goiás.
- Pessoas que traem costumam nascer nestes dois meses do ano, segundo estudo
- Churrasco sem fumaça e sem sujeira: novo tipo de carvão vira tendência e está conquistando os brasileiros
- Fiat Siena vira 1º carro brasileiro movido a água, mantendo o motor original que não emite poluentes, somente vapor d’água pelo escapamento
Presidente da Associação Educativa Evangélica (AEE), Augusto César Rocha Ventura, mantenedora da instituição, lembra que a UniEVANGÉLICA já atendia os requisitos para a mudança a algum tempo, e explicou qual deve ser o próximo passo após o novo título.
“Como centro universitário tínhamos que atingir dois requisitos: ensino e pesquisa, como universidade será acrescentado a extensão. Agora se espera da instituição um maior investimento principalmente em pesquisa, para que seja de qualidade e tenha um retorno para a comunidade”, especificou o presidente da AEE.
A UniEVANGÉLICA é a instituição com maior conceito do MEC em Anápolis e uma das melhores em Goiás, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo MEC em 2019. Com conceito 4, permanece entre as quatro melhores do estado, conforme a avaliação. Já o curso de Medicina, exclusivo da instituição na cidade, possui conceito 5.







