Receita de Pastelinho de Goiás: delicioso e muito crocante

Quitute, que já foi apresentado em muitos festivais, tem um sabor delicioso e, além de lanche, dá até para fazer para vender

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Receita de Pastelinho de Goiás: delicioso e muito crocante
“Empadinhas”, depois de assadas, podem ser guardadas, sem recheio, em lata fechada por até 1 semana. (Foto: Reprodução)

Hoje iremos te ensinar a fazer um clássico e maravilhoso doce da cultura goiana. No geral, o pastelinho já foi apresentado em muitos festivais pelo estado. E, sem contar, que você pode vender, fazer em um lanche da tarde e muito mais. Confira a receita de Pastelinho de Goiás, pra lá de crocante e saboroso. Coloque as mãos na massa e vamos lá!

Antes de tudo, vale lembrar que o recheio da nossa receita será doce de leite, mas você pode inovar. Por exemplo, usando ganache, leite condensado, outros doces caseiros e muito mais…

Receita de Pastelinho de Goiás:

Você vai precisar de:

1 kg de farinha de trigo

2 ovos

4 colheres de sopa de manteiga

4 colheres de sopa de gordura de porco

1 pitada de sal

1 colher de sopa de fermento químico

2 copos de leite morno

Modo de fazer:

Primeiro, coloque todos os ingredientes em uma vasilha e, aos poucos, misture o leite, sempre mexendo. Em seguida, amasse até que fique uniforme. Depois, coloque em formas de empada e leve para assar em forno médio pré-aquecido.

Vale lembrar que é importante fazer aquelas torcidinhas e deixar no forno até que fique corada. Agora, retire e deixe esfriar. A seguir, recheie as empadas com doce de leite e salpique canela.

Dica: As ” empadinhas” depois de assadas, podem ser guardadas, sem recheio, em lata fechada por até 1 semana.

Veja também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade