Adolescente de Anápolis explica como conseguiu revólver e denuncia ameaça de morte antes de entrar em colégio

Arma estava em plenas condições de funcionamento e com munições. Foi um colega que viu ela na mochila dele e contou a direção da unidade

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
Adolescente de Anápolis explica como conseguiu revólver e denuncia ameaça de morte antes de entrar em colégio
Colégio Estadual General Curado. (Foto: Reprodução)

O adolescente de 13 anos apreendido nesta segunda-feira (06) com um revólver e munições no Colégio Estadual General Curado, no Setor Industrial Munir Calixto, extremo Sul de Anápolis, contou aos professores e a Polícia Militar (PM) como conseguiu a arma.

Segundo a versão do estudante, ele foi ameaçado antes de entrar na instituição por um desconhecido que o abordou e entregou o revólver do tipo calibre ponto 32. Caso recusasse colocar na mochila e guardar, o adolescente disse que este homem afirmou que mataria ele.

Professores ouvidos pelo Portal 6 detalharam que foi um colega do adolescente que comunicou a direção sobre ter visto a arma na mochila. Diante disso, os educadores conseguiram acionar a Polícia Militar (PM) de maneira discreta para confirmar se a denúncia realmente tinha procedência.

Adolescente estava com arma municiada na mochila. (Foto: Divulgação/PM)

Conforme a PM, o revólver estava em plenas condições de funcionamento e com munições. O estudante, em conversa com professores e militares, em nenhum momento afirmou se planejava realizar algum tipo de ataque ou disparar contra alguém do Colégio Estadual General Curado.

De acordo com a Polícia Civil (PC), ele já foi ouvido na Central de Flagrantes e deverá responder por ato infracional análogo ao crime de porte irregular de arma de fogo. A mãe dele acompanhou as diligências juntamente com Conselho Tutelar, que acompanha o caso.

Ficará a cargo da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI) a investigação. Em resposta ao Portal 6, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que o Coronel Mauro Vilela, superintendente de Segurança Escolar, já se dirigiu ao colégio para dar início aos procedimentos de averiguação da pasta.

Denilson Boaventura

Denilson Boaventura

Formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás (UFG), é especialista em Marketing, Estratégia e Inovação Digital. Atualmente contribui como diretor de Conteúdo do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade