Saiba quais alterações deverão ser feitas no trânsito de Anápolis para atender as festas de fim de ano

Medidas já têm data para começarem a valer e a expectativa é que sejam mantidas até a primeira semana de 2022

Caio Henrique Caio Henrique -
Saiba quais alterações deverão ser feitas no trânsito de Anápolis para atender as festas de fim de ano
Vista da Avenida Brasil, uma das principais vias de Anápolis. (Foto: Reprodução)

Já existe uma previsão para iniciar as adaptações nas ruas do Centro de Anápolis, com foco nas festas de fim de ano, que costumam mobilizar muitos compradores pelas ruas da cidade em busca de um presente perfeito de Natal.

O Portal 6 apurou, com exclusividade, junto à Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), que novas medidas devem começar a valer a partir da próxima segunda-feira (13) para facilitar a vida dos populares.

A ideia é fazer com que uma das faixas da via se torne um local próprio para estacionamento, ampliando a quantidade de vagas para os consumidores que se dirigem às lojas para as compras de lembrancinhas e decorações.

Preliminarmente, a intenção é manter o cenário adaptativo até a primeira segunda-feira de 2022, no dia 03 de janeiro.

A 14 de Julho e a 15 de Dezembro, por exemplo, são algumas das ruas já cotadas para estarem presentes na mudança.

Porém, o documento oficial com todas as vias, assim como a confirmação das datas de início e término das medidas, ainda está sendo preparado pela CMTT e deve ser tornado público nesta semana.

Em tempo

Em entrevista recente ao Portal 6, o diretor de engenharia da autarquia, Igor Siqueira, destacou que um estudo semafórico também está sendo desenvolvido.

A intenção é compreender a logística da melhor forma, para que a fluidez do trânsito não seja afetada pela ausência de uma faixa de rolamento.

“Já demos início a esse processo mais completo, para que consigamos ofertar as vagas extras neste ano sem comprometer tanto o fluxo”, explicou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.