Empresa de fachada que aplicava golpes em clientes de Anápolis é indiciada pela Polícia Civil
Investigação descobriu que o negócio não tinha autorização do Banco Central e acredita-se que diversas pessoas foram lesadas
Sediada em São Paulo, mas com filial em Anápolis, a empresa Confitt Consórcios foi indiciada pela Polícia Civil (PC). A apuração do caso começou quando uma vítima registrou ocorrência no 4º Distrito Policial (DP) informando ter aderido ao consórcio em julho deste ano e tendo pago, até a data da denúncia, mais de R$ 07 mil.
Durante as diligências que ocorreram na última sexta-feira (10), foram cumpridos mandados de busca e apreensão em um escritório de representação de consórcio, localizado no Centro de Anápolis.
Além disso, foi descoberto que a empresa nunca teve autorização do Banco Central do Brasil para atuar na área de consórcios, se tratando apenas de uma empresa de fachada.
- Mulher encontra suposta amante de marido em posto de Anápolis e situação acaba na delegacia
- Agora é oficial: Caoa anuncia parceria com gigante chinesa e promete “outro patamar” de carros inteligentes
- Motociclista fere criança de 10 anos ao tentar “dar grau” em Aparecida de Goiânia; vídeo registrou tudo
Foram apreendidos além de documentos, um aparelho celular e um notebook para análise, visando auxiliar nas investigações.
Ainda sem concluir o inquérito, a PC ainda não sabe ao certo quantas pessoas foram lesadas pelo golpe, porém acredita-se que existe uma grande quantidade.
Inicialmente os autores serão indiciados pelo crime de estelionato, entretanto, existe a possibilidade das investigações também apontarem o crime de associação criminosa. Caso sejam condenados, as penas podem chegar a 08 anos de prisão.







