Aluguel Social: veja como fazer a inscrição para receber o benefício em Goiás
“Objetivo é atender até 30 mil famílias goianas atuando com a urgência que o momento de pandemia exige”, destacou o governador Ronaldo Caiado
Antes previstas para se encerrar no dia 14 de dezembro, as inscrições para o programa “Pra Ter Onde Morar” passam a ser permanente.
Coordenado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), a iniciativa oferece um aluguel social para as famílias de baixa renda, com subsídio para locação de imóveis.
De acordo com o governador Ronaldo Caiado (DEM), o programa busca atender até 30 mil famílias e se faz urgente por conta da pandemia.
“O objetivo é atender até 30 mil famílias goianas com recursos disponibilizados do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), atuando com a urgência que o momento de pandemia exige”, pontuou.
Neste primeiro momento, o programa vai contemplar apenas os moradores de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Entretanto, em breve, outros municípios serão atendidos.
Os interessados devem acessar o site www.agehab.go.gov.br. Caso encontrem dificuldades para se cadastrar online, os candidatos de Goiânia podem ir pessoalmente a sede da Agehab, na Rua 18-A, nº 541, Setor Aeroporto.
Para estar apto a participar do programa o pretendente deve atender a alguns dos pré-requisitos, entre eles: estar em vulnerabilidade econômica, estudar na Universidade Estadual de Goiás (UEG) ou ser beneficiário do Programa Universitário do Bem (ProBem).
Além disso, deve estar inscrito no CadÚnico, ser maior de 18 anos ou emancipado e ter domicílio no município de no mínimo 03 anos.
Os cadastrados terão as inscrições analisadas por ordem cronológica de entrada no sistema da Agehab. Os primeiros três mil registros que forem aprovados receberão o cartão do benefício ainda este ano.