Corrida por testes de Covid-19 e Influenza lota a Praça Bom Jesus
Local está realizando testagem em massa, mas há outras opções pela cidade

Quem passou perto da praça Bom Jesus, no Centro de Anápolis, deve ter percebido uma mobilização massiva de pessoas no local durante esta semana, especialmente nesta quinta-feira (06).
É que a localidade foi o principal ponto escolhido para sediar a testagem em massa para Covid-19 e Influenza na cidade.
O Portal 6 conversou com alguns moradores do município que fizeram parte das imensas filas para conseguir dar sequência na realização dos testes.
Uma jovem grávida, de 26 anos, que preferiu manter a identidade sob anonimato, contou à reportagem que se deslocou do setor Industrial até a praça por volta das 08h, mas só conseguiu sair de lá com o resultado depois de 12h30.
“Estava muito desorganizado, não tinha ninguém para esclarecer dúvidas. Eu fiquei na fila como qualquer um e só fui perceber que tinha uma preferencial depois que cheguei mais perto e resolvi ir perguntar”, explicou.
“Ficamos por horas sem receber a senha para dar continuidade nos procedimentos”, complementou.
Outra pessoa que teve de enfrentar a longa espera foi Deborah Denise Honorato, de 23 anos. À reportagem, ela explicou que saiu da Jaiara, na região Norte da cidade, e chegou no ponto de testagem por volta das 09h20.
A saída com o resultado, entretanto, só foi possível depois das 13h, já no período vespertino.
“Desde que cheguei, já tinha uma fila gigante para apenas conseguir a senha que levaria ao próximo passo, que era aguardar ser chamado para completar uma ficha”, disse.
Assim como no outro relato, a jovem confirmou que, em determinado momento, as entregas pararam, travando a sequência do processo.
“Tivemos de esperar em pé até retomarem a distribuição das senhas. Um pessoal da fila resolveu ir buscar informações e nos disseram que tínhamos de esperar 170 pessoas fazerem os testes para entregarem novas”, compartilhou também.
Leia também
- Pais e bebê de 1 ano morrem em grave acidente na GO-164
- Após meses sem receber visita da família, bebê que vivia em cercadinho no Hugol é levado para abrigo
- Criança é agredida com socos e tem dente quebrado por adolescentes dentro de colégio em Goiânia
- Motorista de aplicativo agride mulher dentro de salão de beleza em Aparecida de Goiânia
Ver essa foto no Instagram
Perigos
Além do óbvio incômodo de ficar esperando, a situação pode acarretar em diversas outras complicações para quem estiver esperando na fila.
Afinal, todos os presentes estão lá por suspeitar de alguma relação com os vírus. Ou seja, a aglomeração pode causar uma dupla infecção ou até mesmo uma nova contaminação em alguém que testaria negativo em condições ideais.
Por isso, é muito importante manter o uso da máscara a todo momento, além também de respeitar o distanciamento mínimo nas filas.
Outras opções
Conforme apurado pelo Portal 6 junto à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), são várias as localidades no município que estão realizando os testes.
Sendo assim, alguém que esteja se sentindo mal e apresente os sintomas clássicos das doenças, pode visitar a UPA Vila Esperança, UPA Pediátrica ou as unidades de saúde do Parque Iracema, Bairro de Lourdes, Vila União e São José.
Nesses pontos, após uma avaliação e decisão médica, o pedido de testes poderá ser feito e encaminhado.