Wanderson Protácio morre no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia
Somente resultado do laudo do IML identificará a causa da morte do 'novo Lázaro'

Atualizado às 11h17
Wanderson Protácio, de 21 anos, ‘o novo Lázaro’, foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira (18), na cela onde cumpria pena no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.
Segundo informações da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o corpo de Wanderson Protácio foi encontrado pendurado com um lençol no pescoço, no início da manhã, mas tudo indica que o óbito tenha ocorrido ao longo da noite. A confirmação da causa do falecimento depende do laudo do Instituto Médico Legal (IML).
A DGAP não informou ainda quantos homens dividiam cela com o ‘novo Lázaro’ e quais são os procedimentos legais daqui para frente.
Relembre
Wanderson foi procurado por seis dias em diversas frentes em Abadiânia, Alexânia e Gameleira de Goiás. Ele era o principal suspeito de um triplo homicídio e uma tentativa de assassinato, em Corumbá.
Ele teria matado a companheira, de 21 anos, a filhinha dela, de 02, e depois ido até a residência de um fazendeiro, roubado uma arma e atirado contra ele, que tinha 73 e também não sobreviveu.
Antes de sair, o criminoso ainda tentou estuprar e atirou no ombro da esposa do idoso, que precisou se fingir de morta para não ser mais atacada.
Foi somente depois de todas as ações que roubou uma caminhonete e fugiu.
Foi preso no último dia 04 de dezembro, em uma fazenda de Gameleira de Goiás, ao se entregar para Cinda Mara, uma moradora da região.
Leia também
- Tragédia em Goiás: policial penal e namorada morrem em acidente; ele seguia para ver o filho após plantão
- Goiás tem ganhadores na Lotofácil da Independência; confira de onde são os novos milionários do estado
- IFG abre mais de 1.300 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio; veja lista completa por cidade
- Goiás tem mais de 260 moradores que ganharam prêmio e ainda não foram atrás do dinheiro
Na ocasião, Wanderson já vinha sendo procurado por cerca de 70 homens das forças de segurança pública.
Com a palavra, a DGAP:
Na manhã desta terça-feira, 18/01, durante o procedimento de entrega do desjejum, os servidores do Núcleo de Custódia, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, encontraram Wanderson Mota Protacio desacordado dentro da respectiva cela. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atestou o óbito do detento.
– O preso, que estava sozinho na cela, foi encontrado pendurado com um lençol no pescoço. Ele cumpria pena por homícidio.
– O ocorrido também foi repassado à Polícia Civil para as investigações pertinentes. O Instituto Médico Legal foi até o local para a retirada do corpo e demais procedimentos.