O segredo para você afiar suas tesouras sem precisar usar um afiador

Saiba que existe solução quando as tesouras ou os alicates ficam cegos

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
O segredo para você afiar suas tesouras sem precisar usar um afiador
Para afiar basta posicionar a tesoura na boca de um copo de vidro, como se fosse cortá-lo. (Foto: Reprodução)

Vira e mexe apresentamos aqui diversas dicas e truques para a casa, você vem acompanhando? Por exemplo, frequência para limpar alguns eletrodomésticos, algumas receitas e até como aproveitar mais alguns itens de casa. Bom, hoje não vai ser diferente! Basicamente, iremos te ensinar, de uma vez por todas, o segredo para afiar suas tesouras sem usar um afiador, de fato. Vem com a gente!

Aprenda a afiar suas tesouras

Ok, vamos lá e sem rodeios! Para afiar, basta posicionar a tesoura na boca de um copo de vidro como se fosse cortá-lo. Assim, sem usar muita força, faça o movimento de abrir e fechar como se fosse recortar o vidro. Logo, em poucos instantes, o fio de corte estará afiadíssimo. Viu só?

Essa técnica é conhecida por ser muito fácil. Afinal, todo mundo tem um copo de vidro em casa. Mas há um problema: o método pode arranhar um pouco seu copo, então use sempre um velho ou sem uso. Além disso, vale utilizar uma garrafa de vidro, posicionando a tesoura no gargalo de uma garrafa de vidro ou no próprio corpo da garrafa ou corpo do copo.

O segredo para você afiar suas tesouras sem precisar usar um afiador

Essa mesmo truque serve para alicate de unha também. (Foto: Reprodução)

Confira também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade