Anápolis tem confraria que se reúne quinzenalmente para degustar whisky
Ideia começou de forma despretensiosa e a espécie de clube conta atualmente com 44 degustadores

Iniciado em 2019, a Confraria de Whisky de Anápolis vem conquistando adeptos e cultivando a cultura da bebida na cidade. A ideia de fundar o clube surgiu do engenheiro civil Levi Borges, que tinha o interesse de desbravar o tema e degustar os mais variados rótulos.
Sem condições de mergulhar nesse mundo sozinho, Levi decidiu convidar alguns amigos para uma espécie de clube e dividir não apenas as garrafas, mas também boas conversas.
Com o passar do tempo, e com o paladar aprimorado, o grupo se aprofundou ainda mais nos conhecimentos sobre a bebida e começou a dar consultorias sobre whisky e comercializar o item.
Atualmente, a confraria conta com 44 pessoas e os encontros são realizados quinzenalmente nas casas dos próprios participantes.
Leia também
- Pai mata homem a tiros na frente das filhas pequenas após receber visita da ex-companheira em Goiás
- Vídeo mostra congestionamento quilométrico após carreta estragar no trevo do Recanto do Sol
- Empresário de Anápolis que teve corpo queimado em incêndio de food truck precisa de doação de sangue
- Anápolis vai ter Circuito de Ciclismo com inscrições gratuitas e 4 etapas anuais
“Para muitos é a melhor parte da semana. Não é um grupo de beber até cair, é uma confraria de homens, e prezamos por alguns valores. Isso nos dá a liberdade de cultivar bons momentos e conhecer novas pessoas”, afirmou Levi.
E para participar não basta apenas querer. Segundo o fundador, as vagas são limitadas e os frequentadores mais assíduos (e legais) são priorizados.
“Após a não confirmação de alguns, se abre vaga em algumas cadeiras, e essas podem ser ocupadas por novos confrades. Não aceitamos pessoas chatas [risos]”, brincou.