Nota mil na redação do Enem, goiana é aprovada em medicina: “me esforcei muito”
Jovem conta que sempre teve dificuldades e ficou bastante quando recebeu o boletim e viu a nota máxima na prova

A goiana Luiza de Souza Mamede, de 18 anos, esteve entre os diversos estudantes que se reuniram, na última terça-feira (22), no Parque Vaca Brava, em Goiânia, para comemorarem a aprovação em universidade públicas do país.
Entretanto, para Luiza a celebração tinha um motivo há mais, a nota 1.000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A estudante viralizou nas redes sociais ao compartilhar o vídeo do momento em que descobriu a nota.
Segundo o Portal Nacional da Educação, outros 21 candidatos também conseguiram 1.000 na escrevendo sobre o tema ‘Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil’.
- Missionária de Jaraguá morreu junto a filha e neta durante grave acidente na BR-060
- Márcio Corrêa lança o programa Criança Alimentada para que, além do lanche nas escolas, estudantes de baixa renda também tenham refeições em casa
- Em Rio Verde, Michelle Bolsonaro detona Lula e Janja e diz que “onde tem esquerda, tem destruição”
Nota 1.000 na redação do Enem, goiana é aprovada em medicina: “me esforcei muito”.
Jovem conta que sempre teve dificuldades e ficou bastante quando recebeu o boletim e viu a nota máxima na prova. pic.twitter.com/oBa1KqQUuq
— Portal 6 (@portal6noticias) February 23, 2022
“Eu fiquei muito feliz porque a minha trajetória foi muito difícil. Quando eu vi a nota foi uma emoção porque eu sempre tive muita dificuldade com redação e eu me esforcei tanto esse ano para melhorar”, afirmou Luiza, em entrevista ao G1.
A estudante, que cursou o 3º ano do Ensino Médio no Colégio Agostiniano, em Goiânia, vai cursar medicina na Universidade de Goiás (UFG). Muito dedicada, cursava a rotina de estudos nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Ela destaca que não fez “cursinhos” e preparou-se apenas com o que era feito na escola. “Eu tinha que entregar uma redação toda semana. Estou vendo o esforço recompensado”, ressaltou Luiza de Souza Mamede.