Por causa de namoro, adolescente esfaqueia colega dentro de escola municipal de São Luís de Montes Belos

Vítima foi encaminhada ao hospital com ferimento no tórax e na coxa. Suposto agressor já foi ouvido pela Polícia Civil

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Escola Municipal Cristiano Carlos França. (Foto: Reprodução/Prefeitura de São Luís de Montes Belos).Por causa de namoro, adolescente esfaqueia colega dentro de escola municipal de São Luís de Montes Belos
Escola Municipal Cristiano Carlos França. (Foto: Reprodução/Prefeitura de São Luís de Montes Belos).

Um adolescente de 14 anos precisou ser hospitalizado após ser esfaqueado por um colega, de 15 anos, dentro da Escola Municipal Cristiano Carlos França, em São Luís de Montes Belos, município da região Central de Goiás.

O caso aconteceu no início da manhã desta sexta-feira (04). Ao Portal 6, o delegado Luiz Fernando Pereira Ribeiro explicou que os meninos teriam iniciado uma briga porque o mais velho estaria em um relacionamento com a ex-namorada da vítima.

Durante o embate físico, o garoto de 15 anos teria puxado um canivete, que carregava consigo, para se defender e desferiu dois golpes contra o mais novo, ferindo ele no tórax e na coxa.

“Embora ele tenha sido atingido em uma região sensível, não pegou nenhum órgão vital. O adolescente passou por procedimentos médicos e já foi liberado, acompanhado por um responsável”, destacou o delegado.

Luiz Fernando confirmou também que a vítima deve dar o relato dela apenas na semana que vem, seguindo a recomendação de repouso dada pela equipe médica.

Já o jovem de 15 anos foi ouvido pelos investigadores, junto aos responsáveis legais. Ele foi liberado sob a condição de comparecer a uma audiência do Ministério Público (MP), para determinar quais serão as medidas adotadas.

O delegado afirmou que os próximos passos da Polícia Civil será a coleta de informações sobre o ocorrido, entrevistando testemunhas e analisando as filmagens da instituição de ensino.

Além disso, continuarão as buscas para localizar o instrumento utilizado durante o confronto físico, que segue com o paradeiro desconhecido.

O caso está sendo tratado como um ato infracional análogo ao crime de lesão corporal grave. Caso o MP julgue necessário, o adolescente de 15 anos pode até ser encaminhado a um centro de internação para menores infratores.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade