Diretora da Polícia Científica baleada na GO-213 forjou o próprio atentado, revela PC

Corporação elucidou o caso em menos de 24h e explicou os detalhes de como tudo aconteceu

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Diretora da Polícia Científica baleada na GO-213 forjou o próprio atentado, revela PC
Perita da Polícia Científica de Caldas Novas confessou ter forjado atentado contra si mesma. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Menos de 24h após relatar ter sofrido um atentado à tiros na GO-213, a diretora da Polícia Científica de Caldas Novas, Káthia Mendes Magalhães, confessou ter forjado a própria tentativa de assassinato.

A confissão foi feita aos investigadores da Polícia Civil (PC), que afirmou ter recolhido evidências contundentes da fraude.

Inicialmente, a equipe policial responsável pelo inquérito do caso encontrou testemunhas que afirmaram terem sido procuradas pela perita,  há cerca de um mês, com a proposta de forjar o atentado contra si mesma.

Essa ação seria uma forma de facilitar a remoção da perita da unidade policial. Contudo, eles rejeitaram a oferta e o plano não foi executado à época.

Em seguida, os investigadores chegaram a um ex-servidor que trabalhava com ela, que confessou ter atirado contra Káthia a pedido da mesma, na última quinta-feira (10).

“Ele utilizou um revólver calibre .32 que lhe foi entregue pela mulher no dia do atentado forjado. A arma estava apreendida para realização de perícia”, relatou a PC.

O homem ainda teria voltado à unidade da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) de Caldas Novas no dia seguinte e deixado a arma de fogo em um determinado armário, utilizando-se das chaves fornecidas pela perita.

A arma foi encontrada e apreendida pelas equipes da PC no local indicado, dentro do posto da SPTC que Káthia coordenava.

Com tantas provas contundentes, a perita confessou ter planejado o ataque a si mesma, além de ter apresentado mais detalhes da ação.

O inquérito policial será finalizado e encaminhado ao Judiciário.

Relembre

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Káthia Mendes Magalhães trafegava na GO-213 na noite da última quinta-feira (10), com destino a Rio Quente, quando teve o carro alvejado por um motociclista.

A perita foi resgatada consciente pelo Corpo de Bombeiros e levada para uma unidade de saúde da cidade, onde passou por uma cirurgia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.