Professora de Goiânia condenada a mais de 18 anos por matar filho recém-nascido sai da cadeia
Defesa da profissional, que também ocultou o corpo da criança, conseguiu habeas corpus concedido por desembargador
A professora Márcia Zaccarelli, de 41 anos, que foi condenada a mais de 18 anos de prisão pela morte e ocultação do cadáver da filha recém-nascida, passou menos de 16h na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia e foi solta nesta quarta-feira (16).
A saída dela da cadeia foi fruto do habeas corpus concedido pelo desembargador plantonista, Edison Miguel da Silva Jr.
Para conseguir a prisão domiciliar, o advogado Paulo Borges usou como argumento o fato da professora atualmente ser mãe de uma criança menor de 02 anos.
O crime que Márcia Zaccarelli cometeu foi descoberto em 2016 quando o marido dela encontrou o esqueleto do bebê no escaninho do apartamento onde a família morava, no Setor Bueno, bairro nobre de Goiânia.
Ela havia dado à luz em 15 de março de 2011 e no mesmo dia escondeu o corpo do recém-nascido no local.
Depois que foi condenada em primeira instância, a professora conseguiu responder em liberdade o processo em segundo grau após a defesa alegar que Márcia Zaccarelli sofreu uma psicose pós-parto. Para isso, a profissional deveria se apresentar mensalmente à Justiça.
Esse protocolo foi suspenso durante a pandemia e só foi retomado em dezembro de 2021. Porém, ela não se apresentou e teve uma nova prisão decretada pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).